O Movimento Não Pago está na luta em defesa do transporte coletivo público, gratuito e de qualidade desde o início de 2011.

Capa da cartilha produzida pelo movimento
Muito tempo na luta e ao longo desses anos percebemos que o interesse dos empresários do transporte não é garantir o nosso direito de ir e vir... O que eles querem é o lucro, cada vez mais alto! E vale qualquer coisa para garantir a manutenção desse sistema. É por isso que as milhares de pessoas que utilizam o transporte coletivo na capital e na grande Aracaju pagam uma tarifa absurda e superfaturada ao passo que são obrigadxs a compartilhar o espaço - cada vez menor - em ônibus sucateados, terminais de integração em estado de calamidade entre tantos outros desconfortos, riscos além de insatisfações com o sistema de transporte. É em nome desse lucro, também, que xs rodoviárixs trabalham em condições insalubres e sofrem com a exploração da sua força de trabalho. E o que temos como resposta da administração pública (em coluio com a SMTT e o SETRANSP)? AUMENTO! Tanto do lucro quanto do preço das passagens. E quem paga por tudo isso...?
Não sairemos das ruas até que nossos direitos sejam devidamente garantidos. E você?
As mobilizações de Junho renovaram o gás da juventude. Aqui em Aracaju o Movimento Não Pago se fez presente, colocando a pauta do transporte na rua a fim de que essa não fique sujeita a boa vontade do lucro do empresário. E para que o debate não pare o movimento elaborou uma cartilha com a síntese do debate público que fizemos nas diversas mobilizações, aparições na TV, passadas nas escolas e etc.
É importantíssimo que a população se aproprie desse conteúdo, pois nada mudou no CAOS DO TRANSPORTE PÚBLICO NA GRANDE ARACAJU.
Para visualizar a cartilha online CLIQUE AQUI.
BOA LEITURA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário