quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GrÊmio Alternativa IFS apoia o Mov. Não Pago



Moção de apoio ao Movimento Não Pago!
Todos os dias usuários do transporte coletivo da grande Aracaju são submetidos a más condições de locomoção, recurso primordial para que o cidadão possa exercer os seus direitos e atividades de subsistência.
Tanto o trabalhador, que precisa do transporte para ir ao trabalho, quanto o estudante, que necessita dos ônibus para ir todos os dias à escola e à universidade, são prejudicados por um modelo de transporte que não atende às necessidades da população, mas sim uma minoria – formada por políticos e empresários – que é a principal beneficiada pela precarização dos “buzões”.
O que é encontrado neste atual modelo de transporte chega a ser absurdo: Os poucos ônibus em circulação encontram-se sucateados, infestados de insetos e, por não suprirem a demanda, estão sempre superlotados. E o absurdo não para por aí. Há mais de dez anos os empresários vêm aumentando o valor da passagem de ônibus sem que haja melhoria visível para a população; o que não se aplica aos empresários que, ano após ano, enchem os bolsos do dinheiro dos trabalhadores.
E é por isso que o Grêmio Estudantil “28 de Março” apóia e constrói a luta do Movimento Não Pago! contra o aumento da passagem, a favor de melhorias no transporte coletivo e pela implementação de um transporte gratuito, público e de qualidade, garantindo assim o direito de ir e vir da sociedade.
Grêmio “28 de Março”
Gestão Alternativa
IFS – Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário