sexta-feira, 26 de outubro de 2012

26 de outubro: Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre


Por uma vida sem catracas!

Hoje, 26/10, é o dia nacional da luta pelo passe livre. Essa data ficou assim conhecida quando a população de Florianópolis em 26/10/2004 cercou a Câmara Municipal e forçou os vereadores a aprovarem um projeto de lei de iniciativa popular que garantia o Passe Livre para os estudantes.

O Movimento Não Pago! luta pela garantia do Passe Livre para os estudantes e desempregados, para garantir que a juventude tenha livre acesso aos espaços culturais e de lazer, e para facilitar aos trabalhadores desempregados a busca por oportunidades de emprego e renda.

Portanto, exigimos que a Prefeitura e as empresas de ônibus cumpram a Lei Municipal 1565/1990 que garante Passe Livre aos desempregados - um Direito dos aracajuanos que nunca foi respeitado.

No início de 2012 fomos para as ruas e conseguimos barrar o aumento da tarifa. O resultado das eleições não representam nenhum avanço para a garantia de um transporte público, gratuito e de qualidade. Por isso, convidamos toda a juventude e trabalhadores de Aracaju à lutar contra esse modelo privatizado, que trata o nosso direito de ir e vir como mercadoria.

Nos dias 09/11 (às 19h) e 10/11 (às 9h) na sede cultural do SINDJUS, Rua Arauá, nº 168, realizaremos nosso seminário de formação. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário