quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Movimento Não Pago realiza 3º Seminário de Formação e Organização


                O Movimento “Não Pago”, criado por trabalhadores e estudantes no início de 2011 para lutar por melhorias no sistema de transporte coletivo da grande Aracaju, realiza nesse próximo final de semana o seu 3º Seminário de Formação e Organização. Os debates acontecem na sede cultural do SINDIJUS, na Rua Arauá, 168, Centro, e abordam as temáticas de apresentação e história do movimento, mobilidade urbana e desafios para o transporte coletivo na grande Aracaju. Licitação, gratuidade, tarifa cidadã, luta dos rodoviários, estatização do transporte e acessibilidade são alguns dos eixos a serem discutidos.

            De acordo com o advogado Luiz Gustavo, um dos coordenadores do movimento, “essa será uma ótima oportunidade para aprofundarmos os debates sobre mobilidade e transporte coletivo, consolidando cada vez mais o movimento”. Ele acrescenta ainda que “também temos como objetivo a aproximação de mais pessoas para fazerem parte do Não Pago, pois sabemos que o sistema de transporte na grande Aracaju é de péssima qualidade, embora a passagem seja muito cara, e se não lutarmos pelos nossos direitos a situação só tende a piorar”.

            O seminário é gratuito e começa às 19h do dia 09, sexta-feira, e prossegue durante o dia 10, sábado, a partir das 9h. O movimento que teve destaque em janeiro desse ano, após a forte mobilização que culminou com a vitória do congelamento da tarifa de ônibus, pretende atualizar a sua agenda de reivindicações e continuar lutando por conquistas. “Com essa nova conjuntura da vitória de João Alves, que teve sua campanha apoiada pelos empresários do transporte, precisamos estar firmes nas nossas pautas com o intuito de cobrar melhorias para toda a população, pois temos certeza de que João, assim como Edvaldo, ficará ao lado do empresariado e não do povo”, afirma Gustavo.

O que: 3º Seminário de Formação e Organização
Quando: 09 e 10 de novembro
Onde: SINDIJUS, Sede Cultural, Rua Arauá, 168 - Centro
Que horas: 19h

Coordenação de Comunicação do Movimento Não Pago

Nenhum comentário:

Postar um comentário