quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO NÃO PAGO




            Nós, entidades e movimentos abaixo assinados, prestamos todo o nosso apoio e solidariedade ao Movimento Não Pago pela luta em defesa do transporte coletivo da Grande Aracaju, assim como nos posicionamos contrários à forma de atuação arbitrária e truculenta da guarda municipal e polícia militar durante algumas manifestações.

            O aumento da passagem de ônibus não condiz com a realidade da planilha de custos e com a contrapartida em qualidade para a população que necessita do sistema para se locomover diariamente. São problemas de toda ordem, como ônibus velhos, sujos e superlotados, ausência de abrigos, péssimas condições dos terminais, política de arrocho e exploração dos rodoviários, entre outros problemas que há muito tempo se arrasta. Para completar o quadro de ilegalidades, a licitação do transporte nunca foi realizada.

            Por isso, reconhecendo que os direitos de manifestação e de liberdade de expressão são garantidos constitucionalmente e que é justa a luta contra o aumento da passagem de ônibus apoiamos o Movimento Não Pago e estaremos ao lado de todas as lutas da classe trabalhadora.

Assinam esta nota de apoio: Coletivo de Mulheres de Aracaju, Coletivo Ana Montenegro, Coletivo Mão Roxa, CATB, Grêmio Dom Luciano, Levante Popular da Juventude, ANEL, Movimento Terra Livre, Ocupação Novo Amanhecer, Coletivo Sejam Realistas, exijam o impossível, SINDIRECEITA, SINDIPETRO, SINDVIGILANTES, CSP CONLUTAS, Unidade Classista, Consulta Popular, PSOL, PCB, PSTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário