domingo, 10 de março de 2013

Reivindicação é atendida e Câmara de Vereadores convoca entidades para Sessão Especial sobre Transporte Coletivo


Desde o início do ano o Movimento Não Pago, junto à Frente em Defesa da Mobilidade e do Transporte Público, vem realizando uma série de ações para forçar o poder público municipal a discutir a questão do transporte coletivo e do reajuste da tarifa junto à população da Grande Aracaju.

No dia 21 de fevereiro, em ato realizado na Câmara de Vereadores, além de outras pautas, exigimos a convocação de uma Sessão Especial para discutir a questão, pleito atendido na última quinta-feira (07/03), através do requerimento do vereador Iran Barbosa.

A Sessão foi marcada para a próxima segunda-feira (11/03), às 15h, na Câmara de Vereadores e vai contar com a participação do representante da Frente em Defesa da Mobilidade e Transporte Público, Demétrio Rodrigues Varjão, integrante do "Movimento Não Pago"; do representante do Conselho Consultivo e Superintendente Adjunto da SMTT, Coronel Denílson Peres Tosta; além do Superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp, José Carlos Amâncio.
Um dos pontos a ser discutido na sessão serão os indícios de irregularidades da planilha de custos do Setransp, apontados pelo Movimento Não Pago no dia 04/03, no blog do movimento. http://movnaopago.blogspot.com.br/2013/03/movimento-nao-pago-encontra.html

Segundo o Movimento Não Pago, o Setransp inclui no cálculo da tarifa custos que não existem, fazendo com que o valor seja bem superior aos custos reais do sistema. A análise aponta que o valor da tarifa deve ser reduzido para R$ 1,82. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário